Você sabia que restaurar carros antigos ou melhor dizendo, os queridinhos clássicos, é uma tarefa que nós martelinhos podemos realizar com maestria?
Nossa profissão permite recuperar amassados sem trocar as peças, Sim!
Selecionamos um trecho da notícia sobre o Mercado de Carros Clássicos, onde nosso técnico empreendedor Roberto Crestani foi citado, destacando seus quase 30 anos de profissão. Na galeria a seguir, você pode ver o Fusca 1975 sendo recuperado e na foto seguinte o veículo já customizado. E aí não ficou uma joia?
"Não por acaso, profissionais como Roberto Crestani, especialista em martelinho de ouro há quase 30 anos, estão cada vez mais requisitados. Crestani, proprietário da Beto Martelinho de Ouro em Florianópolis, e autor do livro “Martelinho de Ouro - Técnicas e Truques”, é uma referência quando o assunto é restauração de carros clássicos. “O martelinho possibilita desamassar sem precisar trocar a peça ou mexer na pintura original”, explica. Sua técnica artesanal é especialmente valorizada entre colecionadores de carros antigos, que buscam preservar ao máximo a integridade dos veículos.
Crestani já restaurou modelos icônicos como o Mustang 1967, o Opala 1974 e o Fusca 1953, e suas habilidades o levaram a atuar em diversos países da Europa, como a Espanha, onde ministrou cursos sobre a técnica do martelinho de ouro. “Esses carros, muitas vezes, sofrem danos leves em garagens, que podem ser restaurados com o martelinho, mantendo a originalidade dos veículos”, acrescenta o especialista."
Precisa consertar e/ou restaurar amassados no seu queridinho?
Estamos de plantão para salvar seu antigo hoje mesmo é só mandar um recado aqui Fale com nosso Técnico.
Referência:
Comments